Publicidade
No ar: ...

...

Publicidade

Confira o melhor do cinema, teatro, dança e arte na agenda cultural santista

Publicada em: 16/10/2025 09:34 -

CINEMA

 
Cine Arte Posto 4 - ‘Jeanne Dielman’

O longa acompanha três dias na vida de Jeanne Dielman (Delphine Seyrig), uma mulher ainda jovem, porém viúva, que mora com o filho adolescente. A rotina enfadonha e a clareza de pequenos gestos e detalhes dessa mulher que cuida da casa enquanto o filho está na escola e se prostitui ocasionalmente. A junção do sufocamento pela rotina com o fato dela atender aos clientes em casa conduzem Jeanne a um trágico final. Direção: Chantal Akerman. Elenco: Delphine Seyrig, Jacques Doniol-Valcroze, Jan Decorte. Classificação: 16 anos. 

Quando: em cartaz de quinta (16) a quarta-feira (22) - exceto domingo (19), quando o local abriga o projeto Hoje É Dia de Curta - Mostra das Minas. 
Horários: Atenção, por conta da duração do filme (3h e 18min), as sessões ocorrem às 16h e 20h. 
Local: Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho s/nº, próximo ao canal 3
Entrada: R$ 3,00 (inteira) e R$1,50 (meia). Pagamento temporariamente só em dinheiro 

Miss - Semana Plínio Marcos

O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) abriga exibição de filmes dentro da programação da Semana Plínio Marcos. Na quinta-feira (16) tem exibição do curta-metragem ‘O Telepata’, às 17h e ‘Barrela – Escola de Crimes’, ás 17h15. Já na sexta-feira (17), será apresentado o longa ‘Navalha na Carne’, às 17h. 

Quando: quinta (16) e sexta-feira (17)
Horário: a partir das 17h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito

Mostra das Minas 

O Miss recebe mais uma edição do primeiro festival de cinema da Baixada Santista voltado exclusivamente ao trabalho de mulheres cis, trans, travestis e pessoas não binárias: a Mostra das Minas. A programação da quinta (16) inclui a exibição do curta-metragem ‘Lee’ e a oficina ‘Introdução Ao Roteiro Para Curtas-Metragens’ - com Fabianna Conway. Na história do filme, Aiva é um microplaneta que quer dominar a Terra, mas envia por engano um recruta que estava na lista de indivíduos não-aptos. Na sexta-feira (17), o Miss exibe ‘Chegar A Noite, Pise Devagar’, de Gabriela Alcântara e a Masterclass ‘Cinema De Horror Dirigido Por Mulheres - Um Olhar Feminista Sobre O Gênero’, apresentada por Bruna Galvanese.

Quando: quinta (16) e sexta (17)
Horário: 19h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito

Miss - Sessão Especial Outubro Rosa

Sessões de filmes como parte da Campanha Outubro Rosa 2025, um movimento
para a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesta edição será exibido o longa ‘Unidas Pela Vida’. Desde criança Annie Parker (Samantha Morton) é assombrada por um mal: o câncer. Quando descobre ser também vítima da doença que provocou a morte de sua mãe e irmã, ela perde completamente o controle e sua vida torna-se um caos, mas Annie decide não deixar de lutar pela cura em nenhum instante e encontra na pesquisadora Mary-Claire King (Helen Hunt) uma grande aliada. Classificação: 14 anos. Direção: Steven Bernstein. Elenco: Samantha Morton, Aaron Paul, Rashida Jones. 

Quando: sexta-feira (17)
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito

‘Sala Maurice Legeard’ - Vila Criativa Vila Progresso

Duas animações serão exibidas na ‘Sala Maurice Legeard’ dentro do ‘Pontinho Mis’. Às 16h30 terá o filme ‘Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca’. Na sequência, às 19h, tem a produção ‘Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta’. 

Quando: sexta-feira (17)
Sessões: 16h30 e 19h
Local: Vila Criativa Progresso (R. 3, s/n, Vila Progresso)
Entrada gratuita.

Moviola Cineclube

Segunda sessão do novo cineclube do Miss, o Moviola Cineclube, feito de estudantes de cinema para estudantes de cinema e cinéfilos no geral. Filme: ‘Carrie, a Estranha’. A quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Classificação: 16 anos. Direção: Brian De Palma. Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving.

Quando: sábado (18)
Horário: 19h30
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito

Naborda Film Festival

União de surf e cultura, o ‘Naborda Film Festival’ contará com sessões de curtas, exposições de arte, música, e o lançamento oficial no Brasil do filme ‘Washed’,  da Quiksilver. Além disso, terá uma exposição dos artistas finalistas do concurso “Naborda Melhores do Ano 2025”, concorrendo aos prêmios das melhores artes.

Quando: domingo (19)
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito

Hoje é Dia de Curta - Mostra das Minas

O Cine Arte Posto 4 abriga um dia especial, com a exibição de produções da ‘Mostra das Minas’, dentro do projeto ‘Hoje é Dia de Curta’. Para começar, às 16h, o local abriga a Sessão Intercâmbio - FESTMYD + ‘Colectiva Várias’ (Chile), com as produções ‘Enfermeiro de Chron’ (de Amanda Rutllant); ‘Legado A-Mar’ (Romina Velásquez); ‘Viva San Pedro’ (Silvana Meza); ‘Humboldt’ (Matía Lorenzo) e ‘El Débil Color Rosado’ (Beatriz Molina). Já às 18h30 tem a sessão longa-metragem I, com a exibição do documentário ‘Proibido Nascer No Paraíso’, dirigido por Joana Nin. Para fechar o dia, às 21h, o público confere a sessão longa-metragem II, com o filme ‘Incompatível Com A Vida’, de Eliza Capai. 

Quando: domingo (19)
Horários: 16h,  18h30, 21h 
Local: Cine Arte Posto 4. (Av. Vicente de Carvalho, s/nº, próximo ao Canal 3)
Entrada: gratuita

Pontos Mis - ‘Candinho’

No filme ‘Candinho’, um bebê é encontrado no riacho que atravessa a Fazenda Pedro II, de propriedade do coronel Quinzinho. O menino recebe o nome de Candinho e cresce trabalhando arduamente, mas é tratado com rudeza pelo proprietário. A vida na fazenda segue seu ritmo, até o dia em que o coronel surpreende Candinho beijando sua filha. O caipira é expulso da fazenda e parte em direção a São Paulo. Na cidade, ele trabalha em diferentes empregos até encontrar o professor Pancrácio, cuja positividade havia influenciado toda a família. Pancrácio informa o paradeiro de Filoca, a filha do coronel, que também está na cidade. Candinho parte à sua procura e encontra-a trabalhando em uma boate. Filoca sabe que os olhos simples e ingênuos do amigo não percebem sua condição. Um dia, ao observarem um amuleto que ele porta desde criança, encontram um mapa que indica o local onde se encontra a herança deixada por sua mãe. Classificação: 10 Anos. Direção: Abílio Pereira de Almeida. Elenco: Ruth de Souza, Marisa Prado, Amácio Mazzaropi. 

Quando: segunda-feira (20)
Horário: 19h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito

Cineclube Broadway Voices - O Baile

Sem diálogos, o filme ‘O Baile’ conta parte da história da França, entre as décadas de 1930 à 1980, a partir dos personagens reunidos em um salão de dança. Por meio de recordações das pessoas, da música e da dança, o filme traça um panorama da evolução do país, da ocupação nazista ao surgimento do rock and roll. Classificação: livre. Direção: Ettore Scola. Elenco: Étienne Guichard, Régis Bouquet, Francesco De Rosa. 

Quando: segunda-feira (20)
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Entrada gratuita

‘Sala Carlos Mauri Alexandrino’ - Vila Criativa da Penha

Exibição do filme ‘ParaNorman’. Na história, Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade. Classificação: 10 Anos. Direção: Sam Fell, Chris Butler. Elenco: Kodi Smit-McPhee, Tucker Albrizzi, Anna Kendrick. 

Quando: 22 de outubro (quarta-feira)
Sessão: 14h30
Local: Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39 - Saboó)
Entrada gratuita.

Mostra Baphônica de Cinema LGBTQIA+

A mostra traz uma programação repleta de curtas-metragens e videoclipes produzidos por cineastas de diferentes regiões do País, além de performances artísticas e rodas de conversa com intérpretes de Libras. Esta edição presta homenagem à atriz, diretora, dramaturga e transpóloga Renata Carvalho. A programação inclui, a partir das 20h, abertura com homenagem a Renata Carvalho e performance das drag queens Magenta, Anna Paula Simplesmente e Ariella Plin. Depois haverá a exibição dos curtas: ‘Noroeste’, de Cibele Appes; ‘In Nilè’, de Jener Mendes e Deko Alves; ‘Pandemia’, de Thays Villar e ‘Quarta de Amalá’, de Andyara Miranda.  Das 21h40 às 22h30 tem bate-papo com o público, mediado por Thays Villar, com intérprete de Libras.

Quando: quarta-feira (22)
Horário: a partir das 20h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito

DANÇA

Soul 013

O espetáculo de fim de ano ‘Soul 013’ é uma celebração à alma da cidade de Santos. Por meio da dança, música e teatro, a apresentação convida o público a conhecer ou redescobrir histórias, paisagens e culturas que fazem de Santos um lugar único. Inspirado em pontos turísticos marcantes, como Jardim da Praia, Porto, Museu do Café, Monte Serrat e Aquário, Soul 013 mistura arte e emoção para exaltar a identidade santista. A trilha sonora tem inspiração em artistas da Cidade, como a banda Charlie Brown Jr. 

Quando: sábado (18) e domingo (19)
Horário: sábado, às 18h e 21h . Domingo, às 17h e 20h
Local: Teatro Municipal Braz Cubas. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Ingressos: R$ 55,00 (meia e antecipado) e R$ 110,00 (inteira)
Venda no Point da Dança (Av. Francisco Glicério, 657). Informações: 3394-8031

Baile na ZN 

O Baile da Zona Noroeste recebe o Bailão do Jimmy. O evento ainda contará com a participação do professor de dança Miranda e seus alunos. Realização: Secretaria de Cultura de Santos. 

Quando: domingo (19) 
Horário: 18h 
Local: Em frente ao Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt s/nº - Areia Branca) 
Evento gratuito. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Baile na Praia 

A Banda Leve Som promove a animação do ‘Baile na Praia’ neste fim de semana. A realização do projeto é da Secretaria de Cultura de Santos. 

Quando: domingo (19)  
Horário: 19h  
Local: Fonte do Sapo. Orla da Aparecida
Entrada gratuita. Em caso de chuva, o evento será cancelado

Terra Fértil
 
A Cia Barrê de Dança apresenta ‘Terra Fértil’, espetáculo que transforma o palco em território de memória e resistência. A obra parte do livro ‘Nosso Guarujá Caiçara’, do historiador Wendel Dalitesi, e se constrói como um gesto de reconhecimento às mulheres que ajudaram a formar o tecido cultural e social do litoral paulista — indígenas, negras e caiçaras. Com direção de Ana Barreto, ‘Terra Fértil’ combina dança contemporânea, dramaturgia e narração poética para recontar, a partir do corpo, as camadas silenciadas da história. No palco, o elenco formado por Alícia Melo, Keylla Sales, Úlli de Oliveira, Nicole Menezes, Karla Nunes, Beatriz da Silva, Malu Dias e Ana Barreto compõe uma teia de movimentos que evocam a força ancestral e a continuidade da vida.

Quando: domingo  (19)
Horário: 18h
Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho. Orla do Gonzaga - ao lado do canal 3
Entrada: gratuito 

EXPOSIÇÃO

‘ÀWÙRÉ – Santos de Axé’

A exposição ‘ÀWÙRÉ – Santos de Axé’ celebra a força e a ancestralidade das religiões de matriz africana em Santos. A imersão artística e antropológica, que  propõe um olhar sensível sobre os orixás e as expressões das religiões de matriz africana, é realizada pela Lukaya Produção Cultural, com apoio da Prefeitura de Santos. A mostra reúne quadros, textos e experiências visuais que revelam a potência simbólica dos orixás e suas conexões com a Cidade, o mar e a ancestralidade afro-brasileira. O termo “Àwùré”, de origem iorubá, significa “encontro de sorte, bênção e propósito”, e traduz a essência do projeto: aproximar o público da beleza e da sabedoria presentes nas tradições das religiões de matriz africana, reconhecendo-as como parte viva da identidade cultural santista. Com curadoria coletiva e participação de artistas e pesquisadores da região, a exposição valoriza a pluralidade estética e espiritual das casas de axé, propondo um diálogo entre arte, fé e resistência. 

Abertura: quinta-feira (16), às 19h
Visitação: até 31 de outubro, de segunda a sexta, das 13h às 18h
Espaço Vip da Galeria de Arte Braz Cubas. 2º Piso Teatro Municipal. Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias
Entrada gratuita

‘É possível se dançar assim’

‘É possível se dançar assim’ celebra os 20 anos da Escola Municipal de Dança em Cadeira de Rodas e Esportiva da Secretaria de Cultura de Santos. A mostra pretende contar a trajetória de seus alunos, bailarinos, competidores do movimento que é a Dança em Cadeiras de Rodas na cidade de Santos e suas contribuições nacionais e internacionais, por meio de vídeos e outras linguagens artísticas. 

Visitação: até 30 de outubro, das 13h às 18h, de segunda a sexta
Local: Galeria de Arte Braz Cubas. Av. Pinheiro Machado, 48 - 2º piso - Vila Mathias 
Entrada franca

Exposição ‘Entre o Conto e o Olhar’

A exposição apresenta o resultado do curso Direção de Arte para Audiovisual, ministrado por Márcia Okida, no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), dentro do projeto Fábrica Audiovisual da Secretaria de Cultura de Santos. A mostra reúne dez trabalhos criados pelos alunos, que tiveram como desafio transformar os contos do livro Contos Diminutos, de Marcos Guinoza, em experiências visuais. O exercício partiu da pergunta: como seria a direção de arte, se cada texto se tornasse um filme, um curta, um cartaz ou um retrato autoral? O resultado é uma coleção de olhares. Cada aluno interpretou o conto escolhido a partir de seu próprio repertório sensível, e alguns até trabalharam sobre o mesmo texto, revelando como uma única narrativa pode ganhar múltiplas vidas visuais.

Quando: de segunda (13) a 31 de outubro
Horário: visitação de segunda a sexta, das 14h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Gratuito

TEATRO

Sesi - Em Busca da Palavra Perdida

A Fábrica de Cultura Santos apresenta o espetáculo ‘Em Busca da Palavra Perdida’. Em um mundo de muita fome e calor, um grupo de jovens corre contra o tempo para evitar que as palavras de sua língua desapareçam. Orientados por um mar que fala, eles enfrentam tempestades que cantam e máquinas sedutoras que aparecem no caminho que os leva até a Majestosa Sabiá Neé-Ûara, a última guardiã das palavras. O processo da montagem teve início a partir das respostas dos aprendizes às perguntas “O que é literatura?” e “O que você lê?”. Iniciou-se assim um processo criativo baseado na literatura de gênero fantástico de autoria brasileira, dialogando com o tema central do projeto neste ano: Literaturas do Brasil: o que não consigo dizer só com palavras. Essa temática também foi ponto de partida para a pesquisa do trabalho musical, referenciado no Movimento Armorial – idealizado por Ariano Suassuna. Essas referências, somadas a um trabalho corporal de criação de imagens em movimento e à escuta atenta de toda a equipe artística, permitiram que chegassem às verdadeiras bases autorais do processo: a escritora Carolina Maria de Jesus e o escritor Guimarães Rosa. 

Quando: quinta (16), às 15h. Sexta (17), às 10h e às 15h. Sábado (18), às 10h e às 15h
Local: Sesi Santos. Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 - Santa Maria
Ingressos: Informações e reserva: https://www.sesisp.org.br/evento/e6525462-5092-418c-9ea2-95cae9050bc9/em-busca-da-palavra-perdida 

Três Mulheres Altas

Com atuações de Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre, a peça Três Mulheres Altas, um clássico de Edward Albee, inicia sua primeira grande turnê nacional, e Santos está entre as cidades contempladas. O espetáculo será apresentado esta semana, no Teatro Municipal Braz Cubas. As atrizes estrelam a montagem que já passou por 9 cidades; acumula indicações a prêmios e já foi assistida por mais de 70 mil espectadores. Dirigida por Fernando Philbert, a peça - que rendeu o Prêmio Pulitzer ao autor - traz uma comédia mordaz que reflete sobre a passagem do tempo por meio de um acerto de contas entre três gerações.
 
Quando: quinta-feira (16)  e sexta-feira (17)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Braz Cubas. Av. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias
Ingressos de R$ 25,00 a R$ 150,00. Venda e informações em https://ingressodigital.com/evento/17137,17138/tres-mulheres-altas 

Spidey e Seus Novos Amigos

Spidey e Seus Novos Amigos invadem os palcos em uma aventura repleta de ação, humor e trabalho em equipe. Nessa missão especial, Spidey, Ghost-Spider e Miles Morales contam com o reforço de dois grandes heróis: Pantera Negra e Homem de Ferro, para enfrentar vilões que ameaçam a cidade. Com efeitos especiais, coreografias empolgantes e uma história cheia de lições sobre amizade e coragem, o espetáculo é uma experiência imperdível para toda a família. 

Quando: domingo (19)
Horário: 11h
Local: Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro
Ingressos de R$ 43,00 a R$ 86,00. Venda e informações aqui 

K-Pop e as Guardiãs

O Teatro Guarany será palco para o espetáculo inédito ‘K-Pop e as Guardiãs’. A peça é uma adaptação teatral da obra ‘Guerreiras do K-Pop’, atualmente um dos filmes mais assistidos da Netflix. Nos bastidores vibrantes do K-Pop, forças misteriosas ameaçam apagar a luz da arte e da criatividade. Em meio a esse caos, a vocalista Rumi, a coreógrafa Mira e a rapper Zoey descobrem um destino maior que as aguarda. 

Quando: domingo (19)
Horário: 17h30 e 19h30
Local: Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. 
Os ingressos custam de R$ 60,00 à 120,00 e estão disponíveis pelo site da Bilheteria Express

LITERATURA

Tarrafa Literária

O Festival Tarrafa Literária comemora seus 17 anos com homenagem à escritora brasileira Giselda Laporta Nicolelis. O evento visa estimular a literatura e o intercâmbio de ideias em um espaço aberto, democrático e acessível a todos. A Tarrafa percorre uma vasta gama de temas, firmando-se nessa aproximação entre escritores e leitores. A abertura oficial tem como atração a peça ‘O Céu da Língua’, estrelada por Gregório Duvivier, nesta quarta-feira (15), no Teatro Municipal Braz Cubas (ingressos esgotados). Já as mesas literárias ocorrerão no Teatro Guarany, de 23 a 26 de outubro, com nomes como Daniela Arbex, Michel Alcoforado, Cristiano Wapichana, Luiz Antonio Simas, Tati Bernardi, Milton Hatoum e muitos outros. Programação: https://tarrafaliteraria.com.br/#programacao 

Leia Santos

Neste domingo (19), a biblioteca móvel do projeto ‘Leia Santos’ retorna à Zona Noroeste. A distribuição gratuita de livros e gibis acontecerá em meio à natureza, no interior do Jardim Botânico Chico Mendes. Venha buscar gratuitamente seu livro e seu gibi para colocar a leitura em dia. Em caso de chuva, a atividade será cancelada. Realização: Secretaria de Cultura (Secult). 

Quando: domingo (19)
Horário: das 10h às 14h
Local: Jardim Botânico Chico Mendes. Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro
Gratuito

MÚSICA

Som das Palafitas - Luiz Caldas e A Cor do Som 

O projeto Som das Palafitas 2025, realizado pelo Instituto Arte no Dique com apoio do Ministério da Cultura, recebe duas atrações imperdíveis. Os shows acontecem na sede do Arte no Dique, com entrada gratuita, às 15h. Nesta quinta-feira (16) é a vez da lendária banda A Cor do Som. Formado por Dadi, Armandinho, Mu Carvalho, Gustavo Schroeter e Ary Dias, o grupo foi um dos mais inovadores do país ao fundir MPB, rock, frevo e música instrumental, com clássicos como Beleza Pura, Abri a Porta e Menino Deus. O projeto reafirma a vocação do Arte no Dique em democratizar o acesso à cultura e aproximar a comunidade de grandes expressões da música brasileira.

Quando: quinta-feira (16)
Horário: 15h
Local: Instituto Arte no Dique. Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube
Entrada gratuita

Alexandre Birkett - ‘O Disco Encarnado’

O Teatro Rosinha Mastrangelo recebe o lançamento do álbum ‘O Disco Encarnado’, do músico Alexandre Birkett. O novo projeto conta com 12 músicas e tem produção de Valmir Damião de Souza. 

Quando: sexta-feira (17)
Horário: 20h
Local: Teatro Rosinha Mastrangelo. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Gratuito, com retirada a partir das 19h, na bilheteria do Teatro 

Gibi Wagner na Concha

Uma das figuras mais conhecidas da cena musical santista, o cantor Gibi Wagner faz uma apresentação na Concha Acústica, acompanhado de Jr. Rivera, nesta sexta-feira (17), trazendo o melhor do pop, rock e reggae. 

Quando: sexta-feira  (17)
Horário: 19h
Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho. Orla do Gonzaga - ao lado do canal 3
Entrada: gratuita

Chorinho no Aquário 

O compositor, cantor e instrumentista Tuco Pellegrino comanda o palco do projeto ‘Chorinho no Aquário’ neste fim de semana. Membro da ala de compositores de uma das mais tradicionais escolas de samba do país, a Portela, Tuco é reconhecido como um dos grandes expoentes da nova geração do samba e tem parcerias com Monarco, Paulinho da Viola, Mauro Diniz, Nelson Sargento, e outros baluartes do ritmo.  O repertório vai passear pela Velha Guarda da Portela, Monarco, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho e muito mais. Dividem o palco com Tuco (voz e cavaquinho): Samuel (violão 7 cordas), Yvison Pessoa (pandeiro), Donga (surdo e percussão) e Arthur Rita (trombone). O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, e tem apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Apoios: Santos Brasil, Transbrasa e Autoridade Portuária de Santos, por meio da legislação federal de incentivo à cultura - Lei Rouanet. 

Quando: sábado (18)
Horário: 18h
Local: Praça Luiz La Scala - Ponta da Praia
Entrada gratuita. Se chover, a apresentação será cancelada

Show Voraz - de Raffa Pereira

O Show Voraz celebra os 10 anos de carreira da cantora e compositora santista Raffa Pereira. Desde o seu primeiro EP, Menina do Futuro, lançado aos 17 anos, a artista vem construindo uma trajetória marcada por lançamentos autorais, festivais e projetos coletivos. Suas músicas narram histórias vividas ou presenciadas por ela, apresentando a força feminina e a voz da mulher como protagonista. Suas canções passeiam pelo samba, MPB e até rock. No palco, além da cantora, estarão João Graf (Violão e Guitarra); Danilo Oliveira (Baixo); Cassio Peixoto (Trompete); Ney Paiva (Bateria) e Lelê Lotus (Percussão). Participações especiais: Matheus Pereira, Carla Mariani, Letícia Alcover, Paula Batalha, Andressa Farias. No dia do show, além da apresentação do ingresso, é necessário levar 1 quilo de alimento não perecível, que contará como parte do ingresso. Os alimentos serão destinados a cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Santos.

Quando: domingo (19)
Horário: 19h
Local: Teatro Rosinha Mastrangelo. Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias. 
Ingressos: R$ 42,00 e R$ 65,00. Venda em sympla.com.br/evento/show-voraz-de-raffa-pereira/3133483?referrer=www.google.com 

Sesi - ‘Nos dias de hoje, Tributo a Ivan Lins’

Para celebrar os 35 anos do Coral Municipal de Santos será apresentado o espetáculo em homenagem aos 80 anos do cantor e compositor Ivan Lins. Considerado um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, Ivan Lins é conhecido como cantor, pianista e compositor. É reconhecido como um dos artistas mais internacionais da MPB. São 80 anos de vida e 60 de música. Para o concerto comemorativo, os cantores interpretarão 19 músicas, que fizeram grande sucesso na voz do cantor e também por grandes artistas, como ‘Madalena’; ‘Abre-alas’; ‘Cartomante’; ‘Desesperar Jamais’; ‘Começar de Novo’; ‘Novo Tempo’, entre outros sucessos. Há mais de dez anos sob a regência da maestrina Nailse Machado Cruz, o conjunto faz parte dos Corpos Estáveis da Secretaria de Cultura de Santos. Regência: Nailse Machado. Regente adjunto do Coral Municipal: Fernando Pompeu. Pianista: Mário Tirolli. 
Diretor cênico do espetáculo: Ivan da Conceição.

Quando: domingo (19)
Horário: 17h
Local: Sesi Santos. Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 -  Santa Maria
Ingressos e informações:
https://www.sesisp.org.br/evento/ec233ab9-90a6-4704-b5f3-4e765ff24caa/nos-dias-de-hoje-tributo-a-ivan-lins 

ATIVIDADES

40 anos de Capoeira - Mestre Chocolate

O Centro de Cultura Patrícia Galvão recebe dois dias de homenagem ao professor de capoeira Mestre Chocolate, que completa 40 anos de dedicação à arte da capoeira. No sábado (18) a programação inclui recepção (9h); aulas (10h); roda de conversa (14h) e celebração (18h30). Já no domingo ocorrem aulas (9h30) e uma grande roda de capoeira (13h). 

Quando: sábado (18) e domingo (19)
Horário: variado
Local: Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. 
Entrada gratuita.

Casa das Culturas

Confira a programação da Casa das Culturas neste sábado (18): 3º Encontro de Escritores Independentes da Baixada (14h); oficina literária com o escritor Flávio Viegas Amoreira (14h30); projeto Luso Verso com leitura de autores de Moçambique - por Teresa Teixeira (15h30) e sarau de lançamento da antologia Primeiros Frutos, do coletivo Chapéu-de-Sol (16h) e Sarau Plínio Marcos (17h). O espaço também abriga o Memorial José Bonifácio, com conteúdos sobre a vida e obra do santista José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patrono da Independência. A Casa funciona num imóvel centenário e restaurado da Rua Sete de Setembro, e tem gestão compartilhada entre a Fundação Arquivo e Memória de Santos e a Secretaria de Cultura. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 18h.

Quando: sábado (18)
Horário: a partir das 14h 
Local: Casa das Culturas de Santos. Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova
Entrada gratuita

Casa Monstro 

Está aberta mais uma temporada de visitação da ‘Casa Monstro’, na Zona Noroeste. Dentre dezenas de personagens assustadores, a novidade da vez é a boneca da série ‘Round 6’ com quase três metros de altura. 

Quando: Até o dia 2 de novembro
Horário: De terça a quinta, das 18h às 23h; De sexta a domingo, das 18h às 0h.
Local: Rua Coronel Feliciano Narciso Bicudo, 143, São Manoel. 
Entrada: gratuita

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...